quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Entrevista com Bruno Gissoni!



RIO DE JANEIRO – Quem vê aquele rapaz cheio de atitude no papel de Pedro, em “Malhação”, imagina um intérprete descolado e experiente. Mas Bruno Gissoni é diferente dos tradicionais protagonistas, e não é por falta de talento.
Assumidamente tímido, o ator tem brilhado no papel de mocinho moderno, e já rolam rumores de que tem seu lugar garantido na próxima novela das 21 horas, de João Emanuel Carneiro. Mesmo com seu talento sendo reconhecido, Bruno contou em entrevista exclusiva ao Famosidades que ainda falta muito trabalho pela frente para encarar alguns desafios na carreira de ator.
Até alguns anos atrás, o destino traçado para a vida profissional de Bruno era outro. A paixão pela capoeira, herdada de seu padrasto, Beto Simas – que também fez alguns trabalhos na TV -, e o futebol começaram bem cedo na vida do rapaz. Bruno chegou, até mesmo, a jogar bola profissionalmente.


FAMOSIDADES - Depois de seu primeiro trabalho na televisão como o Pedro de “Malhação”, está convicto que quer seguir a carreira de ator?
BRUNO GISSONI - Mais do que nunca! Não pensei em parar. Eu estou focando 100% na carreira de ator. Eu sempre gostei, sempre acompanhei a carreira do meu padrasto [Beto Simas], sempre tive um carinho muito grande por cinema também. Até pensei em fazer faculdade de cinema, mas agora não dá tempo.
Como surgiu a ideia de entrar para esta profissão?
Sempre tive curiosidade de saber como era interpretar, mas desde pequeno tenho problema com timidez. Aliás, eu continuo sendo tímido como pessoa. Mas na hora da atuação me sinto protegido pelo personagem.
Algum dia você se imaginou protagonizando uma novela da Globo?
Nunca imaginei. Quando passei pra “Malhação”, achei que fosse um papel secundário. Até porque não me acho galã. Galã é o Bernardo Mesquita [risos]. Mas confesso que estou aprendendo muito. A experiência em “Malhação” está sendo incrível para início de carreira.
Antes de ser ator, você chegou a jogar profissionalmente futebol. Ficou com o coração apertado de abandonar o futebol?
Eu tinha o sonho de ser jogador quando era moleque. Eu sou flamenguista doente, por isso meu sonho era vestir a camisa e jogar pelo meu time. Foi bem difícil abandonar esse sonho. No começo, via meus colegas treinando, e batia uma saudade daquela rotinha, de entrar em campo. Mas passou...
E a família te apoiou nessa mudança de carreira?
Totalmente. Minha mãe e meu padrasto sempre me deram a maior força. Foi muito importante o apoio deles. A carreira de ator é muito instável. Se acontece alguma coisa, é muito fácil desistir. Mas minha família me ajuda muito nesse ponto.
E a capoeira? É um hobby na sua vida?
Comecei a fazer capoeira aos dois anos e depois não parei mais. Meu padrasto é mestre de capoeira e por isso aprendi muito cedo. Meus irmãos são mais feras que eu. Mas eu amo capoeira mesmo!
Voltando para os planos para seu futuro profissional, você passou alguns anos no exterior. Tem vontade de voltar para lá paraestudar interpretação?
Eu ainda não sei do meu futuro quando acabar “Malhação”. Mas já estou procurando cursos de interpretação aqui no Rio de Janeiro mesmo. É claro que se eu tiver um tempo, eu penso em voltar para Los Angeles, onde tenho casa, e fazer uns cursos por lá. Até porque a atuação estrangeira é diferente.
Como você lida com o assédio dos fãs? Acha que o sucesso te pegou de surpresa?
Eu acho que sempre estive preparado porque minha família me deu uma formação muito boa. Mas é claro que me pegou de surpresa. Eu ainda não entendo quando as pessoas pedem pra tirar foto, dizem que sãos minhas fãs [risos]. Eu sou tão normal. Mas já estou me acostumando.
Chegou a sair na imprensa que você já estaria escalado para a próxima novela de João Emanuel Carneiro. É verdade?
Eu gostaria muito que fosse verdade. Ninguém da Globo entrou em contato comigo. Se isso for verdade, vai ser uma honra. Quando saiu uma notinha sobre isso, minha ex-namorada [Maria Pinna, também de "Malhação"] me ligou de madrugada para contar. Mas, por enquanto não houve nenhum contato.
Rodrigo Simas, seu irmão (foto acima), também vai estrear na Rede Globo, em "Fina Estampa". Você o incentivou a seguir a carreira de ator?
Ele que me incentivou, na verdade. Ele já tinha feito quatro ou cinco peças antes de eu estrear no teatro. Foi até ele que me chamou pra uma peça que ele ia fazer. Aí eu enfrentei o desafio de atuar pela primeira vez e não consegui largar. A gente também troca muita experiência. Peço pra ele acompanhar minhas cenas, e me dá uns toques. E eu faço o mesmo com ele, apesar de não ter tanta experiência assim.
Você se considera um homem vaidoso? Como faz para cuidar do corpo?
Eu gosto de cuidar do corpo, da saúde e da alimentação. Sempre fui atlético por causa do futebol. Eu malho, jogo capoeira, e sempre que tem futebol, eu encaro. Tenho mais cuidado com a alimentação, pois antes comia muito por causa do futebol, e agora tenho que maneirar. À noite como sempre algo mais leve.
E você se inspira em algum ator da teledramaturgia brasileira?
Daniel Oliveira é ótimo. Não tem como não exaltar o trabalho de Wagner Moura também.
Tem um tipo de personagem que você tem o sonho de interpretar?
Como todo mundo gosta, penso que seria maravilhoso fazer um vilão, um drogado, um personagem polêmico. Gostaria de um que me fizesse estudar profundamente. Mas acho que ainda estou muito longe disso na televisão...
Lindo :)

Um comentário: